quarta-feira, 12 de maio de 2010

As Tecnologias em Sala de Aula - Celular e suas Multimídias

Celular na Sala de Aula - O Que Fazer?


Sem dúvida o telefone celular é uma das mais celebradas invenções do homem moderno.


Tornou-se objeto de desejo, e na maioria dos casos, identificação de um status, ao menos ideológico. Ao menos na escola as crianças e jovens exibem tal aparato como símbolo de ascensão. Em outras palavras, de acordo com o modelo e funcionalidade do dispositivo maior o grau de exibicionismo e ascensão. Hoje, por exemplo, quem não tiver um celular com 2 chips é considerado antiquado e inferior. “Aliás nas maioria dos casos, ambos estão sem créditos”


























No mundo em que atualmente vivemos, meio a uma sociedade em constantes mudanças e inovações tecnológicas, cresce a preocupação em as instituições estatais entre elas a ESCOLA acompanhar tais inovações. Face a essas mudanças no meio em que vivemos surge dois lados, um yin e yang de opiniões que em nada se complementam:

Há quem opte por coibir, a exemplo do governador do estado de São Paulo.

Como também aqueles que não veem problemas.(vídeo - 02:49)

5 comentários:

  1. E ai Nicley

    Tecnologia na sala de aula tem dois lados: o lado(-)e o lado(+). Depende de quem usa, na internet alguns alunos não navegam e sim se afogam. Na sala de aula usam o celular para escutar música, e outros por causa da preocupação do responsave.

    Leonardo da Cunha Pessoa nº25 1ºano C

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mirza Martins da Silva Nº30 - 1º ano C ....

    Em primeiro lugar quem hoje em dia consegue viver sem a tecnologia?
    No meu ponto de vista eu creio que ninguém. Pois ela é muito importante no nosso cotidiano, principalmente no trabalho, na escola até mesmo na vida pessoal. O exemplo do computador e o celular tais ferramentas principais no dia-a-dia do ser humano. Na sala de aula também tem que ser utilizado esses aparelhos, claro que de uma forma correta como na apresentação de um trabalho, em uma emergência e entre outros. Essa é a minha opinião sobre a tecnologia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nicley

    Jéssica rogge melo n:19 1 ano "c"

    A tecnologia é muito importate na vida dos alunos principalmente na dos aluno.A tecnologia é muito bem avansada como computadores celulares etc... sem esses aparelhos eletronicos como os alunos ia conseguir fazer trabalho de aula,por issu sem a tecnologia nois não viveriamos.bom essa é minha opinião

    ResponderExcluir
  5. Na minha concepção a tecnologia não atrapalha em nada na aprendizagem,
    de certa forma é uma grande aliada ,temos apenas que usarmos mais Nas Salas de aulas
    por falta de tecnologia nas salas e que temos um baixo índice de aprendizagem
    com tanta opções lá fora fica difícil chega na sala e se concentra os alunos não se interação por esses estudos ultrapassado que os professores estão aplicando em salas de aulas mais temos que nos preocupa com a Face dessas mudanças no meio em que vivemos.

    Essa é minha opinião .
    proff- Nicley

    Endecley de Albuquerque Santiago nº. 13 - 1º G

    ResponderExcluir