terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Texto dissertativo -1.º ano E

ORIENTAÇÕES SOBRE PRODUÇÃO TEXTUAL
Redação Dissertativa-argumentativa

1.Dissertar
é o mesmo que desenvolver ou explicar um assunto, discorrer sobre ele. Assim, o texto dissertativo pertence ao grupo dos textos expositivos, juntamente com o texto de apresentação científica, o relatório, o texto didático, o artigo enciclopédico. Em princípio, o texto dissertativo não está preocupado com a persuasão e sim, com a transmissão de conhecimento, sendo, portanto, um texto informativo. Os textos argumentativos, ao contrário, têm por finalidade principal persuadir o leitor sobre o ponto de vista do autor a respeito do assunto.


1.1 Criando argumentos (favoráveis/desfavoráveis) em torno de um tema:

O preconceito contra os gays e as lésbicas na escola.

5 comentários:

  1. em tempos atuais nao pode haver mais nenhum tipo de preconceito,por mais que muitos nao aceitem juridicamente foi ate aprovado o matrimonio entre eles,por isso,temos que se concientizar para que possomos viver em uma sociedade digna de paz,igualdade e fraternidade.


    Aluna:Antonia Andresca da Silva Oliveira n:06

    ResponderExcluir
  2. ma das consequências da discriminação é mesmo a evasão escolar, principalmente por parte de travestis e transgêneros, que acabam encontrando na prostituição uma das poucas opções de trabalho.

    A constatação geral é de que os(as) professores(as) não estão preparados(as) para lidar com diferentes orientações sexuais dentro das salas de aula, assim como os(as) gestores(as) das escolas também não. Um dos caminhos para acabar com o preconceito em espaços de aprendizado é a qualificação dos(as) profissionais, além da realização de pesquisas sobre homossexualismo nas escolas e produção de materiais informativos.



    ALUNA: INDAYARA, Nº 20

    ResponderExcluir
  3. A maioria dos Gays e Lésbicas não se comportam como pessoas dignas de respeitos, com vestimentas adequadas e vocabulários descentes.

    ResponderExcluir
  4. A maioria dos Gays e Lésbicas não se comportam como pessoas dignas de respeitos, com vestimentas adequadas e vocabulários descentes.


    ALUNA: Kelcimayra Gomes da Silva; Nº: 28;

    ResponderExcluir
  5. a maioria das pessoas tem esse tipo de preconceito ..pode ser em escola publica ou particular ou em outros lugares .nao tenho preconceito,na verdade nem ligo para a sexualidade das pessoas,afinal e uma escolha delas apenas a trato como ser humano pois sei que eles tambem tem sentimentos e é uma pessoa como outra,afinal tem carater tem familia e viver pelos seus objetivos.
    isso nao e uma doença vamos pensar mais no que estamos fazendo pois um dia iremos contruir familia ...
    o que platamos e o que colhemos .

    Eva lopez moura N:16

    ResponderExcluir