terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Texto dissertativo -1.º ano D

ORIENTAÇÕES SOBRE PRODUÇÃO TEXTUAL
Redação Dissertativa-argumentativa

1.Dissertar
é o mesmo que desenvolver ou explicar um assunto, discorrer sobre ele. Assim, o texto dissertativo pertence ao grupo dos textos expositivos, juntamente com o texto de apresentação científica, o relatório, o texto didático, o artigo enciclopédico. Em princípio, o texto dissertativo não está preocupado com a persuasão e sim, com a transmissão de conhecimento, sendo, portanto, um texto informativo. Os textos argumentativos, ao contrário, têm por finalidade principal persuadir o leitor sobre o ponto de vista do autor a respeito do assunto.


1.1 Criando argumentos (favoráveis/desfavoráveis) em torno de um tema:

O preconceito contra os gays e as lésbicas na escola.

26 comentários:

  1. Muita gente tem discrimanação sobre essas pessoas porque são diferentes das outras,hoje em dia nas escolas elas são agredidas fisicamente,agredidas oralmente,sofrem muito bulling,mas as vezes chegam até a ser mortas por outras pessoas sem razão nenhuma,somente porque tem o genero sexual diferente das outras pessoas.

    NOME:Otavio da costa martins N.:45

    ResponderExcluir
  2. cada um é dono de sua vida e decide o que quizer,
    Temos que para com isso.

    Nome: Hitler Kyrally Saab da Silva N.:08

    ResponderExcluir
  3. Muitas pessoas tem preconceito com esse tipo de pessoa eu não sou contra e nem a favor. Mas acontece muito nas escolas das pessoas discriminarem as outras só pelo fato de sua escolha. Na minha opinião cada um tem o direito de escolher o que quer para sí mesmo niguém tem que ficar dando opinião na vida de ninguém.

    Aluno:Simony Rodrigues da silva n°.:38.

    ResponderExcluir
  4. não sou a favor mas não tenho preconceito e nem descrimino eles pelas suas escolhas mas e errado agredilos, pessoas que fazem isso não tem caracter e nem respeito a se mesmo, apesar de eles quererem o mudar o fato de que homem nasceu pra ser homem e mulher nasceu pra ser mulher.

    aluno : josé carlos brito alves junior n°:17

    ResponderExcluir
  5. muitas pessoas tem discriminação por eles agrdem muito eles só porque sua escolha é diferente das outras pessoas eu não sou a favor mas tambem não sou contra eu os reispeito naturalmente

    NOME:Sérgio N.:36

    ResponderExcluir
  6. Hoje em dia o prenconceito contra gays e lésbicas na escola é muito comum, eles o descriminam pelo fato de eles gostarem do geêro do mesmo sexo "ou seja" gostarem de pessoas do mesmo sexo.
    Isso nas escolas e muito facil ver, o gays e as lésbicas são muito discriminado, recebem varias piadas,sao afastadas do grupos da escola e ate mesmo de seu proprios amigos
    Isso faz com que gerem um trauma psicológico no aluno,fazendo com quer ele fique afastado da escola.
    Nome: Geovani da Silva oliveira N.:06

    ResponderExcluir
  7. As pessoas não admitem que um semelhante possa manter relações sexuais com outro do mesmo sexo. Outra questão levantada é o aspecto religioso que é utilizado como fator de discriminação embora muitos gays já estão optando por terem filhos. Muitos também não consideram o termo "união" como algo também pertencente aos gays.

    Aluno(a):Regiane Aparecida da Cruz N.:44

    ResponderExcluir
  8. Muitas pessoas descriminam o homosexualismo eu acho que cada pessoa tem que se o que é e ninguem deve se meter na vida deles pois cada qual tem que cuidar da sua vida, hoje em dia é muito comum ter preconceito principalmente em escolas e trabalhos muitas pessoas fora vitimas de assasinato.Isso tem que acabar,esses perconceitos tem que acabar descriminar uma pessoa que é homosexual é crime.

    Aluno: Rhenatyelle Bilmara de Almeida Nº.: 34

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião, é uma atitude muito boba e mal pensada pelo os alunos. Cada pessoa faz o que quiser com a sua vida. Independente da sua religião, sexo ou de quem é preconceituoso. Se você ou um amigo (a) seu, fizesse uma escolha dessas, você não iria achar ruim se alguém o humilhasse ou o xingasse? Então pense duas vezes ante de julga alguém pelas suas escolhas.

    Aluno: Sandro Mateus do Nascimento Alves N°:35

    ResponderExcluir
  10. Cada pessoa tem o direito de de escolher sua própria condição sexual,não temos o direito de descriminar ninguém, pois ninguém e melhor que os outros e cada pessoa tem direito de ser feliz independentemente de esta ao lado de uma pessoa do mesmo sexo ou não!O preconceito e um ato de pessoas sem educação e cultura.

    Aluna: Maria Kaline Ribeiro de Oliveira N.: 28

    ResponderExcluir
  11. Acho que as pessoas devem buscar a própria felicidade, independente do que os outros vão pensar... se um homem gosta de outro homem e ambos são felizes, quem somos nós pra falar que eles estão errados todo preconceito é odioso.

    NOME:Jhonatan gonçalves bortolini N:14

    ResponderExcluir
  12. Muitas pessoas ainda acham que a homossexualidade é uma doença que precisa ser tratada e encaminham o aluno para um psicólogo. Não aceitam que elas apenas são diferente cada um tem o direito de levar a vida como quer e não como outras pessoas querem.
    Aluna: Luciana Roiz da Silva, nº23, 1º D

    ResponderExcluir
  13. o preconceito contra gays e lesbicas é para pessoas idiotas que não respeitam a opinião dos outros pois cada um escolhe o que quer ser na vida devemos respeitar e tratar bem os homosexuais por que são pessoas normais como a gente.


    estudante:Mateus Nascimento dos Santos nº:29

    ResponderExcluir
  14. as pessoas não consideram o termo 'união' como algo pertencente ao Gay's. É dai que acontece o preconceito por conta das pessoas que acham que os Gay's não merecem amar e ser amados.


    Aluna: Sheyevena Melo Paulino nº37

    ResponderExcluir
  15. as pessoas tem que aceitar o gosto e escolha de cada individuo da nossa sociedade, afinal,moramos em um país livre e se uma pessoa escolhe algo, temos de respeitar.Se não aceitamos não devemos reagir com violência.

    Aluno:ismael Oliveira dos Anjos N:11

    ResponderExcluir
  16. É um absurdo muito grande acontecer isso nas escolas, se uma pessoa é lesbica ou homosexual é porque ela se sente bem daquele jeito, muitas vezes elas são agredidas de varis formas verbalmente,fisicamete,etc; tudo bem que não é legal ver homem fazendo sexo com homem e mulher com mulher mais nos não temos nada haver com isso se eles(as)preferem ser assim deixa eles serem felizes vida deles opinião deles.

    ResponderExcluir
  17. Eu não sou nem contra e nem a favor porquê cada pessoa tem seu jeito,seu gosto e sua opsão sexul po pessoas do mesmo sexo e gerelmente hoje a muitos casais de gays e de Lésbica somfrem "BULLING" por ser diferente.

    Aluno:Gabriel da Silva Samury Nº.:47

    ResponderExcluir
  18. Eu não sou contra e nem a favor,mas eu axo que essas pessoas que são contra são pessoas inguinorantes.Hoje em dia e muito comum ver casais de gays e de Lésbicas sofrem "BULLING" por ser diferente.Isso tem que acabar,esses perconceitos tem que acabar descriminar uma pessoa que é homosexual é crime.

    Aluna:Rayellen de Oliveira Barros Nº.:32

    ResponderExcluir
  19. A discriminação por essas pessoas é algo muito freqüente nas escolas, fato que ocorre devido os demais acharem que porque os Gays e Lésbicas tem estas escolhas sexuais, se tornam diferentes. O preconceito por Gays e Lésbicas é como qualquer outro tipo de preconceito, porque de certa forma estas pessoas são excluídas do convívio social.

    Nome: David Silva da Silva Nº.: 04

    ResponderExcluir
  20. Muitas gente tem discriminação a respeito dessas pessoas. Eu não sou contra e nem a favor só acho que cada um tem que seguir sua vida como quer e não pelo querer dos outros.

    Nome: Layane do Nascimento R. Nº:21

    ResponderExcluir
  21. Issu ai é uma frescura cada um faz oq quer nessa buceta por mim eles vão pra lá eu só tenho q saber da minha vida e a de mais ninguem eles que se danem eu so quero saber de mim e da minha vida.

    GILBERTO DANKAR 07

    ResponderExcluir
  22. O preconceito entre gays e lesbicas no colegio é muito comum hoje em dia isso acontece pelo fato da sociedade não ter se adaptado bem a essa situação tanto nas ruas como nas salas de aula,nós temos que respeitar as pessoas do jeito que elas são pois o que importa é o seu caráter e não sua opção sexual.

    Aluna: Larissa Lindoso Gomes. N.:25

    ResponderExcluir
  23. O preconceito entre gays e lesbicas no colegio é muito comum por que as pessoas não aceitam a opção sexual dos homosexuais, as vezes zonbam deles e tratam eles como se fosse diferentes.nós devemos respeitar as pessoas do jeito que elas são.


    Nome:Gilberto Dankar da Silva N.:07

    ResponderExcluir
  24. A opção sexual de cada pessoa tem haver com o direito a liberdade de cada um. Quando outras pessoas não respeitam essa liberdade, acontecem agressões, xingamentos e violencia para com pessoas que tem ideias sobre a vida, diferentes das suas. Sendo, então, importante que no convivio escolar os estudantes sejam estimulados ao diálogo sobre as diferenças, sempre no sentido de um respeitar as escolhas e o espaço do outro.

    Pedro Alexandre n.31

    ResponderExcluir
  25. Eles não são diferentes mas mesmo assim sofrem preconceito por uma besteira eles bebemm a mesma agua que nós eles respiram o mesmo ar que nós mas a unica coisa diferente éo seu genero sexual isso é uma besteira cada um faz oq quizer na sua vida.

    NOME:Igo da Silva Cústodio N.:10

    ResponderExcluir
  26. os preconceitos contras os gays e as lesbicas nas escolas são muitos frequentes,mas essas pessoas tem que cuidar de sua propia vida e aprender a ter mais esducação pois essas certas pessoas vão a escola para aprender e não pra desrespeitar as pessoas é isso fica o recado pra quem muitas vezes se encomondam com a vida dos outros,pois isso vai servir pra muita gente até mesmo dentro de sala
    nome:Maria Carina da silva soares N.:27

    ResponderExcluir