sexta-feira, 22 de junho de 2012

OLP2012 - ARTIGO DE OPINIÃO - NOTÍCIAS - OFICINA N.:02 - 2.º ANO (B e E)

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Discursão em sala de aula resulta em briga
    Dois alunos de uma escola de ensino médio, em Senador Guiomard, com faixa etária de 16 anos brigam após uma discursão.


    Rodrigo alega não aguentar mais seu colega de classe Júlio tirar sarro e chama-lo de apelidos, e, além disso, ainda passam a aula inteira jogando objetos, inclusive bolinhas de papel, após uma brincadeira de péssimo gosto (Júlio pegou a sandália de Rodrigo e jogou para fora da sala de aula), Rodrigo partiu para a agressão física.


    Os alunos foram encaminhados para a direção, e foram punidos da forma que a diretora da escola achou que mereciam.


    Aluno: Abinadabe Oliveira da Silva. Nº: 01 – 2º “B’’
    Aluno: Alisson Dankar Soares. Nº: 03 – 2º ‘’B’’
    Aluna; Dayane Rodrigues da Silva. Nº: 05 – 2º ‘’B’’
    Aluna: Luana Lima do Nascimento. Nº: 24 – 2º ‘’B’’
    Aluna: Pabline de Oliveira Nobre. Nº: 27- 2º ‘’B’’

    ResponderExcluir
  3. BULLING VIRTUAL

    No mês de abril,na escola 15 de junho,o aluno Lucas,foi agredido simplesmente por parecer diferente.

    O acontecido foi que o agressor Paulo, postou uma foto de Lucas juntamente com um amigo seu de classe insinuando que ele tambem seria homossexual.

    O aluno que sofreu Bulling não gostou da brincadeira e foi tirar satisfações. Paulo, não gostando da reação de Lucas, o agrediu desferindo sobre ele tapas e socos. Após a direção saber do ocorrido deidiu tranferir o agresssor para outro turno.

    *Os nomes foram mudados.

    *alunas: 2°ano E.

    Anne Kelly Carvalho de Lima n°: 03
    Jovelina Maia de Sousa n°: 19
    Milene Sousa Domiciliano de Melo n°:29

    ResponderExcluir
  4. A Barata de Hoje pode ser o Escorpião de Amanhã

    Um aluno que estudava na escola 15 de Junho do 3º ano da tarde, sofria bullyng por alguns alunos da mesma classe por ou menos 6 meses, isto só foi descoberto quando ele contou a um professor do que iria fazer. Sendo então que ele não queira mais saber de conversa, pois por meio de uma carta, ele contava tudo que lhe faziam e também tudo que ele iria fazer.
    O conteúdo desta carta ate hoje mantem-se em segredo com os professores, os alunos nunca tiveram acesso a ela, ao não ser somente um, que teria pedido ao professor para ler. E nesta carta estava escrito o nome dos alunos que lhe caçoavam e o que ele iria fazer com cada um e depois iria se matar.

    Na carta ainda tinha muitas figuras que ele mesmo desenhava com imagens triste e o símbolo da banda de rock nirvana. Os alunos foram alertados de tal situação onde ele passou a ser mais respeitado, mas somente depois de quase 3 meses internado, pois realmente foi encontrado uma arma e algumas munições em seu quarto.

    Na carta ele citava ainda nomes de todos os criminosos que cometeram assassinatos em escolas de outros países, nomes esses que nem professores sabiam, mais a situação passou e ele voltou tranqüilo e todos os alunos que lhe caçoavam, nunca mas lhe caçoaram, lhes respeitando ainda mais, o motivo de todas as brincadeiras de mal gosto, era por que ele era moreno de cor e muito tranqüilo ou seja calado, por isso alguns alunos lhe rejeitavam.


    Aluno:Ducilene Vieira de Paiva Nº: 12
    Aluno:Romário Paulo de Sousa Ribeiro Nº: 32
    Aluno:Danilo de Melo Brandão Nº: 8
    Aluno:Eva Lopes de Moura Nº: 15

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bulling na escola

    Os alunos do terceiro ano do ano passado, tinham um certo preconceito com um certo aluno, no começo era brincadeiras leves: como apelidos chingamentos mas com o passar do tempo as brincadeiras foram se tornando agressões.

    Até que chegou um ponto que o aluno não aguentou mais as agressões, primeiramente o aluno agredido escreveu uma carta com os nomes dos agressores jurando vingança.

    A carta foi mostrada a um certo professor pelo mesmo.O professor aconcelhou o aluno a desistir da ideia até que uma pessoa desconhecida ligou para o osmac, o aluno foi levado para um tratamento


    Aluno:Anderson Cardoso de Melo n°: 40
    Aluno:Sebastião Deusimar da Silva n°: 35
    Aluno:Wirley da Silva Batista n°: 37

    ResponderExcluir
  7. Garota agride menino com livrada na testa

    uma garota agride um menino com livrada na testa por causa de brincadeiras de mau gosto.

    Isso tudo aconteceu porque a garota nao se importava com o que o garoto fazia com ela. entao ele percebeu que ela nao se importava com aquilo ele resolveu jogar papeis na menina.

    A garota irritada com aquilo resolveu reagir. Entao ela levantou se de sua cadeira e jogou um livro no garoto que atingiu sua testa a ponto de sair sangue.

    Ao final da briga o professor chegou na sala de aula e disse que iria conversa com os dois. Ao final da aula ele conversa com os dois eles se entendem e por incrivel que pareça eles viram melhores amigos.


    Aluno(a):Claudineia De Lima Ribeiro N:06
    aluno(a): Deigiane Da Silva De Andrade N:11
    aluno(a):Juliana Monteiro Dos Santos N:20
    aluno(a):Maicon De Oliveira Emidio N:26

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. ALUNO DE 17 ANOS SOFRE BULLYING NA ESCOLA


    O aluno Junior Oliveira de 17 anos sofreu bullying na escola onde estuda. O motivo das agressões verbais e psicológicas ocorreu porque o garoto é portador de necessidades especiais (cadeirante). O garoto sofria preconceito, ganhava apelidos ofensivos, e discriminação por vários alunos que se sentiam superiores ao garoto.

    Certo dia, Junior conversou com um de nossos repórteres sobre as agressões que sofria desde a oitava série. O garoto relatou então que sempre sofreu muito com toda essa humilhação. Muitas vezes, foi presenciada a chegada do garoto na escola quase em prantos, pois era humilhado pelo motorista do transporte público.

    De certo modo, chega a ser de fato, vergonhoso, em pleno século XXI, na sociedade moderna ainda sofrer esse tipo de situação, não só com esse aluno, mais com os tantos outros que ocorrem Brasil a fora.

    Agora pare e pense se fosse com você!

    *Nome fora alterado.


    Aluna:Eduarda Perreira Nº: 08 - 2º ano ''B''
    Aluno:Ismael Oliveira Nº: 15 - 2º ano ''B''
    Aluna:Jamily Braña Nº: 16 - 2º ano ''B''
    Aluna:Jéssica Farias Nº: 18 - 2º ano ''B''

    ResponderExcluir
  13. O BULLYNG NA ESCOLA

    O jovem Abinadabe Oliveira foi agredido por alunos de sua classe dentro de sala de aula.

    Na escola, no município de Senador Guiomard, o aluno sofria de prenconceito, pelo fato de o acharem feio.

    Seus colegas de classe chegaram a dar golpes de livros, chutes e tapas. Fato que chegou a ser levado a direção da escola que ocasionou com suspensão da vitima e do agressor.

    Quando a suspensão de ambos acabou, os alunos continuaram a xinga-lo novamente. Ele com medo solicitou nada a direção e nem comentou com sua família.

    Aluna Cristiane Calada da Silva. N.:04 2º"b"
    Aluno Geovani da Silva Oliveira. N.:13
    Aluna Larissa Lindoso Gomes. N.:21
    Aluno Marcelo do Nascimento Martins. N.:25

    ResponderExcluir
  14. REVOLTA NA ESCOLA
    Próximo ao mês de setembro, professores juntamente com o diretor, decidem que a escola não irá desfilar na Avenida no dia 7 de setembro.

    Os alunos logo ao receberem a notícia, ficam totalmente contra a ideia, pois já era esperado o desfile como ocorre todos os anos.

    Então revoltados, resolvem protestar para haver o desfile, usam o meio virtual onde houve grande repercussão, que gerou várias opiniões sobre esse assunto.

    Com isso, a direção da escola resolveu reunir toso os alunos no pátio, para assim chegar a um consenso, e tomar uma nova decisão democrática.

    Depois de tantas confusões,discussões e opiniões,foi determinado que haveria o desfile da Escola 15 de Junho na avenida.

    Aluna: Aline Tamires da Costa Alves Nº 03
    Aluna: Thais de Freitas Muricí Nº38 2ºAno "b"

    ResponderExcluir
  15. A violência na escola 15 de junho

    Vemos que escola 15 de junho, existe muitas agreções, verbalmente e corporal na, escola existem muitos jovens revoltados; veja esse exemplo real que aconteceu;
    Certo dia um garoto muito revoltado de ser chacota na escola, resolveu escrever uma carta dizendo que, iria matar todas as pessoas que estavam na escola. Na carta o garoto dizia que já estava casando de tudo que acontecia com ele e ele também falava de nazistas de alguns crimes que aconteceram em outros países e fala de um massacre que aconteceu no rio de janeiro.e começou a planejar tudo chegou a separar uma roupa de soldado para esti dia. Mas antes dele fazer isso ele resolveu conversar com um professor mostrando a carta, após a leitura do professor deu sua opinião dizendo(cara isso não tá certo isso e locura) e pediu para que ele não fizesse nada.entao o professor resolvel tomar provedencias e foi conversar com a família dele e dizer o que esta acontecendo. Após a família e a coordenação da escola descobrirem resolveram interna o garoto em um clinica para locos apesar do garoto ter resistido a ir para a clinica.mas o garoto não ficou muito tempo internado e voltou para a escola e todos já sabiam o que tinha acontecido quando os alunos viam ele ficavam apavorados comedor com o que ele poderia fazer.

    Alunos: Glês Maia Ramalho n;16
    Claúdia Hosana n; 05
    Eliene Nascimento n; 14
    Ruthilene da Silva n; 34

    ResponderExcluir
  16. Fato Que Aconteceu Na Escola 15 De Junho

    No mês de abril o aluno da escalo 15 de Junho postou uma foto montagem, e nesta foto montagem estava o aluno Davi e seu amigo Renato juntos, na mesma tinha um coração ao redor e estava escrito “Que casal lindo”. Isso ocorreu porque Davi andava junto com Renato, pois Luan que fez a montagem achou que eles eram homossexuais. Por conta disso Davi não gostou do que aconteceu e foi tomar satisfação com Luan, no qual empurrou Davi, e ele não gostou e deu um soco no rosto de Luan. Depois do acontecido Davi e Renato resolveram comunicar a suas mães, na qual registraram um B.O (Boletim de Ocorrência), e em seguida entraram com processo contra os pais de Luan.

    *Os nomes foram mudados

    Aluna: Raianne do Nascimento Teodoro N.: 29 2º ano “B”
    Aluna: Regiane Aparecida da Cruz N.: 32 2º ano “B”
    Aluna:Sheievena Melo Paulino N.: 36 2º ano “B”
    Aluna: Kézia dos Santos Bicalho N.: 39 2º ano “B”

    ResponderExcluir